5 Franquias Baratas de Alimentação Saudável com Forte Expansão para 2018 em

Franquias Baratas
Spread the love
5 (100%) 133 votes

Olá caro visitante, hoje vamos listar e detalhar para você as Franquias Baratas de Alimentação Saudável que você poderá investir afim de ganhar muito dinheiro nesse ano que está ainda no começo.

Quando pensamos em franquias de alimentação logo vem em nossas mentes nomes famosos e já consagrados do ramo de fast-food como McDonald’s, Bob’s, Habib’s, KFC, Giraffa’s entre muitos outros.

Realmente as marcas acima são excelentes opções para o empreendedor que pretende abrir uma franquia no ramo de alimentação. A consolidação do negócio e fidelização junto aos clientes faz com que uma franquia de fast-food famosa seja negócio de sucesso na grande maioria das vezes.

Porém, pesquisas revelam que muitos consumidores estão modificando seu padrão de alimentação. Em países como os EUA e da Europa, onde a taxa de obesidade tem crescido assustadoramente, existe uma corrente de incentivo à adoção de comportamentos alimentares mais saudáveis.

No Brasil, com o recente e atual processo de ascensão econômica das classes C e D, observamos o mesmo fenômeno onde a população, em geral, está tendo um aumento de peso. A medida que as pessoas têm maior poder aquisitivo, a tendência é que consumam mais e, comprehensive, tenham mais acesso à alimentação em redes de Fast-food. A grande questão é que, na maioria dos casos, o cardápio das redes tradicionais de fast-food é extremamente calórico.

Seguindo essa tendência mundial de mudança no comportamento alimentar em busca de opções mais saudáveis, o mercado de franquias tem mostrado novas opções interessantes de investimentos para empreendedores que queiram apostar em um nicho de mercado que está em franca expansão e ainda tem muito espaço para novas ideias e produtos.

Abaixo apresentaremos 5 franquias que apostam na alimentação saudável para conquistar e fidelizar os consumidores. São casos de sucesso de empresas em specialty expansão em todo o país.

Mundo Verde

Provavelmente a Mundo Verde é a franquia de alimentação saudável mais conhecida entre os consumidores, embora não seja a única.

Com mais 20 anos de existência a Mundo Verde é, hoje, a maior rede de franquias no mercado de qualidade de vida e do bem- estar da América Latina. Conta com mais de 190 unidades espalhadas por todos os Estados brasileiros e lojas também em Portugal.

Segundo a empresa, a rede de lojas recebe cerca de 150 mil clientes, diariamente, em busca de seus produtos. São mais de 10 mil itens que incluem produtos orgânicos, integrais, funcionais, sem glúten, suplementos e complementos alimentares, além de produtos educativos como livros, CDs DVDs.

Veja abaixo as principais informações para quem pretende abrir uma franquia Mundo Verde:

Taxa de Franquia: R$ 50.000,00
Capital de Giro: R$ 50.000,00
Faturamento Mínimo: R$ 100.000,00
Previsão de Retorno: 36 meses
Taxa de Royalties: 4,5%.
Taxa de Publicidade: 1%.

As principais vantagens e benefícios oferecidos pela rede aos franqueados são:

Apoio no projeto de montagem da loja;
Software para gestão do negócio;
Centro de distribuição unificado para compra de mercadoria a preços mais competitivos;
Supervisão e treinamento do franqueado;
Equipe de nutricionista para orientação;
Por se tratar uma marca já consolidada no mercado e uma empresa líder do setor, a Mundo Verde é uma excelente opção de franquia no segmento de alimentação saudável.

Seletti

A Seletti trás um conceito inovador no ramo de comida saudável. Divide espaço nas praças de alimentação dos Shoppings com grandes marcas de fast-food, mas cativa seus clientes oferecendo qualidade e sabor em pratos saudáveis.

A empresa nasceu um 2007 e sua principal preocupação é desmistificar a idéia de que comida saudável é sem graça e sem sabor. Dessa forma, foi elaborado cardápio que possui, entre outros, os seguintes itens:

Saladas;
Grelhados;
Acompanhamentos;
Lasanhas Vegetarianas;
Tortilhas de multicereais;
Sorvetes de iogurte light.

Veja abaixo as principais informações para quem pretende abrir uma franquia Seletti:

Taxa de Franquia: R$ 45.000,00.
Resources de Giro: R$ 10.000,00.
Faturamento Mínimo: R$ 100.000,00.
Previsão de Retorno: 24 meses.
Taxa de Royalties: 6%.
Taxa de Publicity: 2%.
As principais vantagens e benefícios oferecidos pela rede aos franqueados são:

Treinamento e orientação em todo o processo de abertura da franquia;
Gestão de estoque e do negócio;
Apoio jurídico;
Apoio para publicidade e material promocional;
Ajuda na escolha do ponto comercial.
A Seletti, sem dúvidas, é uma excelente opção de franquia saudável.

 

Spremuto

Com mais de 12 anos no mercado a Spremuto é uma rede em franca expansão que conquista novos consumidores a cada dia.

A empresa oferece a opção do cliente fazer as próprias combinações dos pratos, em mix de produtos que reúne:

Sopas;
Sanduíches;
Wrapps;
Crepes;
Sucos;
Açaí;
Vitaminas;
Saladas.

Veja abaixo as principais informações para quem pretende abrir uma franquia Spremuto:

Taxa de Franquia: R$ 30.000,00.
Resources de Giro: R$ 10.000,00.
Faturamento Mínimo: R$ 60.000,00.
Previsão de Retorno: 18 a 24 meses.
Taxa de Royalties: 4%.
Taxa de Publicity: 2%.
As principais vantagens e benefícios oferecidos pela rede aos franqueados são:

Apoio com relação à propaganda e publicidade;
Ajuda no desenvolvimento dos projetos arquitetônicos;
Escolha dos equipamentos para a franquia;
Ajuda para conseguir financiamento;
Treinamento para gestão do estoque e do negócio.
Com conceito inovador a Spremuto é uma excelente opção com investimento menor do que as franquias anteriores.

DNA Natural

A DNA Natural possui 34 unidades em todo o Brasil e é líder entre as redes de franquias de restaurantes de
alimentação saudável. A empresa nasceu no ano de 2007 em Florianópolis/ SC e através do sistema de franquias conseguiu uma forte expansão nos últimos anos.

 

 

No cardápio conta com itens como:.

Vitaminas;
Smoothie mixes;
Sucos Naturais;
Sobremesas;
Covers Frios;
Wraps Quentes;
Wraps Doces;
Tigelas com Açaí e frutas;
Omeletes;
Saladas;
Sanduíches.

Um grande diferencial da empresa é a utilização do sistema “Crie sua Salada”, onde o cliente pode escolher os
ingredientes de sua preferência para compor o prato. São mais de 20 opções e 5 tipos de molhos.

Veja abaixo as principais informações para quem pretende abrir uma franquia DNA Natural:

Taxa de Franquia: R$ 25.000,00.
Resources de Giro: R$ 10.000,00.
Faturamento Mínimo: R$ 30.000,00.
Previsão de Retorno: 24 meses.
Taxa de Royalties: 5%.
Taxa de Propaganda: 2,5%.
As principais vantagens e benefícios oferecidos pela rede aos franqueados são:

Conceito arquitetônico diferenciado;
Suporte 24 horas;
Cardápio elaborado por especialistas e nutricionistas;
Personalização de louças e uniformes;
Consultoria para contratação e treinamento de pessoal;
Ajuda na formação de preços de vendas;
Consultoria para publicity e publicidade;
Por se tratar de uma rede com strong suit expansão no segmento e com marca consolidada e reconhecida pelos clientes, a DNA Natural é uma excelente opção para o empreendedor que queira entrar no ramo de franquias de alimentação saudável.

Salad Creations

Segundo a empresa, a Salad Creations é a maior rede de saladas do mundo e possui 26 unidades espalhadas por todo o território nacional. A empresa teve início em 2004 na Flórida (EUA) e chegou ao Brasil no ano de 2007.

O mix de produtos é composto por cardápio com mais de 30 tipos de ingredientes, 3 tipos de folhas, 15 tipos de molhos diferentes e 12 tipos de proteínas. Tudo isso permite a criação de mais de 17 mil combinações diferentes. Além disso, a empresa oferece outros itens como:

Covers;
Totas;
Quiches;
Sopas;
Sucos Naturais.

Veja abaixo as principais informações para quem pretende abrir uma franquia Salad Creations:

Taxa de Franquia: R$ 55.000,00.
Funding de Giro: R$ 30.000,00.
Faturamento Mínimo: R$ 80.000,00.
Previsão de Retorno: 24 a 36 meses.
Taxa de Royalties: 7%.
Taxa de Publicity: 3%.
As principais vantagens e benefícios oferecidos pela rede aos franqueados são:

Apoio jurídico;
Projeto arquitetônico;
Projeto financeiro;
Consultoria para propaganda e publicidade;
Treinamento para a equipe de funcionários;
Treinamento para gestão do negócio.

Como uma rede de franquias internacional e com marca já consolidada no Brasil, abrir uma franquia da Salad Creations pode significar a escolha de sucesso do empreendedor que apostar neste segmento de mercado.

Neste artigo buscamos mostrar as franquias de alimentação, fugindo pouco das tradicionais redes de fast-food para que o empreendedor possa ter em mente que existem muitas alternativas e nichos de mercado ainda pouco explorados e com potencial de crescimento projetado para os próximos anos muito acima da média.

Abrir uma franquia de alimentação saudável pode se revelar uma escolha saudável também para o bolso do empreendedor.

Obrigado por ter lido até aqui, essas foram as franquias baratas de alimentação saudável para que você possa investir e ter boa rentabilidade.

Confira mais posts do nosso blog, fique a vontade.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Preço e Rentabilidade
Author Rating
51star1star1star1star1star
Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Franquias Baratas
6 opções de franquias baratas e lucrativas
Spread the love

Spread the love 5 (100%) 102 votes Apostar no franchising continua a ser uma ótima opção se você deseja ter assistência, bem como feedback de uma marca já estabelecida no mercado – que consiste em aqueles que procuram negócios de franquia acessíveis e rentáveis. Nas subsidiárias da Associação Brasileira de …

Franquias Baratas
4 Franquias Baratas para investir com menos de 10 mil reais.
Spread the love

Spread the love 5 (100%) 276 votes Franquias Baratas, também chamadas de negócios de franquia de baixo investimento financeiro ou microfranquias, são uma excelente porta de entrada para se tornar um franqueado com um serviço próprio. O capital deve começar o negócio de franquia é menor devido ao fato de …

Franquias Baratas
Franquia O Boticário
Spread the love

Spread the love 5 (100%) 109 votes “A vida é bonita, mas pode ser linda”. Este é o slogan utilizado pelas principais redes de negócios de franquias no país, O Boticário. Presente no serviço de cosméticos e perfumaria, a empresa é classificada no setor de saúde e bem-estar, charme e …